Menina que estava desaparecida no Paraná é encontrada e já está com a família

  • Artigo publicado em: 23 novembro, 2010
  • Categorias:
A adolescente Gabrielle Haccourt de 13 anos, que havia desaparecido na semana passada, foi encontrada pela Polícia Civil em Mandirituba (região metropolitana de Curitiba) na noite de ontem (22/11/2010). A garota estava na casa do rapaz que conheceu pela internet. A mãe de Douglas, 19 anos, com quem Gabrielle havia se encontrado, ligou para a polícia e avisou sobre o paradeiro da garota.
O reencontro com a família foi emocionante, o vídeo com a reportagem completa está logo abaixo.
O Dr. Fábio Amaro, delegado responsável pelo caso, reforçou o alerta para os pais:  
“Que sirva de alerta a todos os pais. Que eles saibam com quem seus filhos conversam nas redes de relacionamento. Que o computador não fique trancado nos quartos dos adolescentes, mas sim em um local de fácil acesso da residência, para que os genitores tenham conhecimento do que o filho faz, com quem tecla e das pessoas que eles estão conhecendo”.
Na postagem anterior há os links com meus artigos e dicas de como lidar com essa situação, clique aqui para ler todos na íntegra. Reforço mais uma vez a necessidade de se aumentar o diálogo dentro de casa. A culpa não é da internet, mas sim da maneira pela qual esse meio de comunicação está sendo usado.
Os pais têm que impor limites aos filhos desde cedo, para que quando a adolescência chegar a vida de todos seja mais fácil. Uma infância sem limites levará inevitavelmente a uma adolescência problemática.
E mais uma vez deixarei o alerta: Cuidado com as amizades na rede. Evite se encontrar com estranhos, com pessoas que conheceu apenas pela internet. O caso da Gabrielle teve um final feliz, mas poderia ter acontecido coisa pior. E se ela tivesse marcado um encontro com um estuprador, um pedófilo ou um assassino serial? Nunca se sabe quem está do outro lado da tela. Quem não lembra do caso da menina Rachel Genofre de apenas 9 anos? O corpo dela foi encontrado dentro de uma mala na Rodoviária de Curitiba com sinais de violência sexual. O crime aconteceu em novembro de 2008 e até hoje não há pistas do suspeito.
Quer conversar pela internet? Converse com quem você conhece na “vida real”, é MUITO mais seguro! Fica aqui mais uma vez o meu alerta!
Confira a reportagem que foi ao ar hoje no Paraná TV 23/11/2010
Tenham todos uma ótima tarde!
Leonardo Fd Araujo CRP 08/10907
Psicólogo e Coach
Tel: 3093-6222

Rua Padre Anchieta, nº 1923, sala 909
Bigorrilho – Curitiba