Menina desaparece após combinar encontro com rapaz pela internet

  • Artigo publicado em: 22 novembro, 2010
  • Categorias:
Hoje o Brasil ficou conhecendo o drama de uma família de Pinhais (região metropolitana de Curitiba). A adolescente Gabrielle, de 13 anos, marcou um encontro com um rapaz pela internet e desapareceu. A família está desesperada.
 
Qualquer informação ligue para o 190 (Polícia Militar), 181 (Disque Denúncia) ou então para 41 3667-1598 (Delegacia de Pinhais-PR).

Este drama reforça o que não cansamos de alertar: cuidado com os perigos da internet. É muito importante que as famílias controlem e supervisionem o uso deste meio de comunicação. A família de Gabrielle fez o certo, tirou o acesso da menina à internet. Porém, ela continuou utilizando fora de casa.

Assista à reportagem que foi ao ar hoje no Paraná TV (22/11/2010):





Aqui no blog já escrevi algumas postagens sobre segurança digital. Vou colar alguns trechos dos artigos e onde clicar para ler na íntegra:



06/10/2010 Pesquisa revela que as adolescentes são mais vulneráveis aos perigos da internet. (clique aqui para ler na íntegra)

“A conclusão é que 48% das moças afirmam que os pais não sabem exatamente o que elas fazem na internet. Para o gerente da Ong CPP, os pais não tem familiaridade com as novas tecnologias e isso acaba dificultando a sua tomada de atitude perante o uso da internet por parte dos filhos.”



09/08/2010 Os perigos da internet: Como proteger os filhos? (clique aqui para ler na íntegra)

É importante sempre monitorar e aconselhar os filhos sobre a internet. Se o uso está exagerado, combine uma determinada quantidade de horas por dia para o uso. Procure fazer parte deste mundo digital, se você não sabe direito como utilizar o computador, faça um curso ou mesmo peça para o seu filho lhe ensinar.”



10/11/2010 Jovens burlam os pais na hora de usar a internet, estudo revela o perfil deste público (clique aqui para ler na íntegra)

“O computador há muito tempo deixou de ser apenas um acessório nas casas brasileiras. Tornou-se parte integrante do cotidiano das famílias. Mas você sabe o que seu filho faz na internet? Será que ele está realmente seguro?


Qualquer dúvida ou sugestão, deixe o seu comentário!

Espero que em poucos dias venha a notícia do reencontro da Gabrielle com a família!

Tenham uma ótima semana!!

Leonardo Fd Araujo CRP 08/10907
Psicólogo e Coach
Tel: 3093-6222

Rua Padre Anchieta, nº 1923, sala 909
Bigorrilho – Curitiba