Senado discute medidas para combater o bullying

A crueldade do bullying ultrapassou a infância e a adolescência, mas isso não é de agora. Hoje vemos cada vez mais casos de jovens universitários envolvidos em casos de bullying.
Está em discussão no Senado uma proposta para criar um sistema nacional de combate ao bullying. A idéia é muito bem vinda, agora bastam saber quais serão as medidas tomadas para que esse combate seja efetivo. Penso que o meio jurídico também deveria participar da discussão, bem como as escolas, educadores, pedagogos e psicólogos. Nós estamos na linha de frente, vivenciamos o bullying junto com as pessoas que sofreram essa violência.
No vídeo abaixo, há dois casos graves de bullying:
O primeiro é de uma adolescente de 12 anos. Ela foi perseguida na escola, jogaram uma lixeira nela e a apelidaram de “Gorete lixeira”. A mãe da adolescente prontamente mudou a filha de escola.
O outro caso é de outra adolescente que foi extorquida e obrigada a pagar R$350,00 para não apanhar na escola. Os agressores são duas moças e um rapaz. Neste caso a mãe também mudou a filha de escola.
Jornal Hoje 06/10/2010
O Brasil está vivendo vários tipos de violência, umas mais comentadas e outras menos. O bullying é uma delas. É preciso que medidas urgentes sejam tomadas para que a juventude não sofra mais esse tipo de violência.
Lembre-se: “O silêncio é o pior remédio para combater o bullying”
Leonardo Fd Araujo CRP 08/10907
Psicólogo e Coach
Tel: 3093-6222

Rua Padre Anchieta, nº 1923, sala 909
Bigorrilho – Curitiba